sábado, julho 07, 2007

Ausencia de "Desculpa"!

(Imagem retirada da internet)


Nos últimos tempos interrogo-me sobre o orgulho das pessoas e a sua incapacidade de pedirem desculpa. É assim tão dificil juntar oito letras, formar três silabas e pronunciar "DESCULPA"?
Caracterizo-me com uma boa dose de orgulho... Admito! Mas essa palavra tão elementar é primordial no meu dicionário. A vida fez questão de me mostrar que a maioria das vezes a palavra "DESCULPA" tem o poder de tornar simples aquilo que é complicado.

Por vezes, doi mais a ausência da palavra do que o motivo do pedido.

Eu desculpo!
Porque também erro!

"Errar é humano!" Mas POR FAVOR peçam DESCULPA!

1 comentário:

Anónimo disse...

O orgulho nem sempre é uma coisa má... mas só é uma vantagem quando bem gerido!
Pedir desculpa é uma questão de bom senso e até de educação. Errar é humano sim, e é nobre reconhcer os nossos erros...

Bjnhos *