domingo, julho 08, 2007

O Meu Blog foi a um Psicólogo!

(imagem retirada da internet)

O Meu Blog foi a um Psicólogo!

É verdade! Ele pediu-me…Disse que estava a precisar… E eu: “Tá bem. Vamos lá!”.

Marquei a consulta e hoje lá fomos nós. Entramos no consultório de mãos dadas, os dois todos pimpões. A menina da recepção franziu o sobrolho quando me viu entrar com o Blog na mão. Dirigi-me à menina.

EU: Boa tarde! Temos consulta marcada para as 16:00.
A menina da recepção: Boa tarde! Em que nome?
EU: “O Meu Mundo”!
A menina da recepção: Aguardem um pouco na salinha ao lado.
Sentamo-nos na salinha a conversar. Em pouco tempo uma voz chamou-nos
- O Meu Mundo! Pode entrar!

-Boa tarde, Sr. Doutor! – dissemos nós
-Boa tarde! Então qual é o problema! – disse o psicólogo enquanto nos fazia o gesto para nos sentarmos.
-É assim Sr. Doutor, o meu blog diz que não anda bem. Mas não quis falar muito comigo acerca disso. Pediu-me para lhe marcar uma consulta num psicólogo e cá estamos nós! – disse eu prontamente com ar maternal (afinal sou eu que vou dando vida ao “Meu Mundo” quando lhe acrescento posts).
Nesta altura já o meu blog se contorcia na cadeira. Timidez e vergonha…! Não fosse ele filho de quem é…
O MEU MUNDO: Sabe Sr. Doutor eu nasci em Dezembro de 2006, mas só comecei a ganhar vida em Maio deste ano. Inauguraram-me com uma música dos The Gift “Fácil de Entender”. Nasci assim, de forma estranha. Normalmente os blogs têm como primeiro post um anúncio de nascimento. Eu nasci com uma música! Assim! Sem mais nada.
Realmente nunca tinha pensado nisto. O Meu Mundo nasceu de uma forma… Estúpida! Eu admito!
PSICOLOGO: E não te sentes bem com isso?
O MEU MUNDO: Não é isso! Mas é estranho! É diferente!
PSICOLOGO: Incomoda-te?
O MEU MUNDO: Faz-me sentir estranho! Andei a visitar outros blogs e… há tantos blogs… tantos géneros… E quase todos têm um tema. São ambientalistas, ou de intervenção politica ou social, ou são desportivos, ou são pelos animais, ou por uma causa… Eu não tenho um tema!
PSICOLOGO: Realmente há muitos blogs que se referem a temáticas específicas. Onde pensas que te inseres na comunidade dos blogs?
Neste momento quem estava a precisar de psicólogo era eu! “O meu blog não gosta de mim!” – pensava eu
Mas a consulta continuou.
O MEU MUNDO: Não sei. Acho que a Someone me deixa ao sabor do vento! Escreve quando lhe apetece sobre o que lhe apetece. Não me enquadro! Escreve coisas que ninguém entende! Assim ninguém me lê nem comenta…
EU: É verdade “Meu Mundo”. Eu escrevo sobre mim, sobre ti, sobre quem me rodeia, sobre os meus sentimentos e estados de espírito. Nunca me preocupei se te visitavam muito ou pouco. Escrevo em ti, para mim. Tu és o meu espelho.
Nesta altura já o psicólogo se recostava na cadeira a observar-me.
O MEU MUNDO (já em choradeira): MAS PORQUE É QUE OS OUTROS BLOGS SÃO TÃO COMENTADOS E EU NÃO!!!
PSICOLOGO: Não interessa se te comentam ou não. Se te vêm visitar muitas ou poucas vezes. Tu és aquilo que és e tens valor! Mesmo que só para a Someone.
Fez-se luz…!
EU: Eu amo-te bloguinho!!!
O MEU MUNDO: Eu também te amo Someone! Mesmo se escreves em mim coisas que ninguém entende! Mesmo se não me visitam, se não me comentam! Agora percebo a importância que tenho na tua vida… E quero permanecer em ti.

Saímos de lágrimas nos olhos… Nunca pensei que um blog tivesse sentimentos, mas afinal tem! Esta ida ao psicólogo serviu para nos entendermos melhor um com o outro. Agora ele sabe a importância que tem para mim e compreende mesmo que não seja tão visitado ou comentado como gostaria… O tema do meu blog… Sou EU!


EU AMO O MEU BLOG! EU AMO “O MEU MUNDO”!

8 comentários:

Divinius disse...

Ideia essa original do blog,gostei*)

Anónimo disse...

Um post sem dúvida alguma diferente!
O importante mesmo é nós gostarmos de aquilo que fazemos !
Beijito :)

Anónimo disse...

Ora aí está o que eu chamo originalidade! ;)
Isso das visitas passa por ires comentar outros blogs... Comentem ou não, todas as pessoas a quem fazes comentários passam por cá. As que comentam "O meu Mundo" é porque têm algo de interessante a dizer... (e isto é que interessa!)

Bjnhos *

Nyani disse...

Boa Tarde!

O teu mundo...
Parte de ti que à partida n se vê...
Imagens e palavras que ilustram o silêncio revelador...

Ny

Papoila disse...

Que artigo original! Esta conversa blog Someone e Psicólogo é uma lição de vida.
Adorei!
Beijos

Luma Rosa disse...

Someone, o que importa realmente é que gosta do que escreve. Tem que ser do seu agrado, assim o bloguinho ficará satisfeito. O resto é consequência.
Gostei da temática do blogue e dos artigos que posta.
Obrigada pelos votos!! Beijus, Luma

Ana A. disse...

Isso vem com o tempo. É preciso que os outros conheçam a existência do blog e que vão lendo.
Os comentários são espontâneos....

Anónimo disse...

Adorei esta ida ao psicólogo!! Principalmente por teres tido a "coragem" de o lá levar. Os blogs nascem pelos seus mais diversos motivos. Começamos a medo e queremos que o visitem e comentem. Gostamos quando temos feed-back dos outros, e quando isso não acontece questionamo-nos se existe razão para a existência dele e o porquê. Isso também já me aconteceu, confesso. Até porque muitas vezes não sabemos o que escrever e como escrever.
Essa fase já passou, para mim. Gosto muito de interagir com os meus vizinhos, é verdade, mas se tal não acontecer, as palavras continuam a ser escritas.
Para mim, o meu blog passou a ser um "terapeuta da escrita". Escrevo o que me vai na alma, sem temas específicos, apenas coisas minhas.Escrevo-o, em primeiro lugar para mim, e só depois para os outros :)
Sinto falta dele, quando me ausento por uns dias, e anseio sempre por o ver :D

Gostei muito da tua relação com o teu blog:) Continua assim!

Beijinhos